Blog sobre o documentário dirigido por Cesar Garcia Lima, produzido pela Modo Operante (Rio de Janeiro). Contemplado pelo ETNODOC, o média-metragem foi realizado entre junho-julho de 2010 no Acre. A saga de seringueiros nordestinos e acreanos vivida entre o sertão, a floresta e a cidade.
Ola Cesar, Sou o fábio Luiz, trabalho no Museu da Borracha Go. Geraldo Mesquita e mandei umas fotos digitalizadas pra vc do Sr. Hélio Melo. Agora estou tendo acesso ao seu blog e acredito que a idéia de fazer este documentário é muito bem vinda, porq como fala aqui no trailer (que por sinal está muito bom), estes homens, verdadeiros guerreiros da história do Acre e do Brasil, hoje, são esquecidos, e esta seria uma forma muito singela de nós, acreanos, prestarmos nossa homenagem á esta gente. Parabéns pela idéia, muito boa sorte no documentário e sempre que precisar nos procure.
O documentário sobre os soldados da borracha permitirá que fique um registro na história sobre a vinda para a Amazônia, de nordestinos com a finalidade de extrair o látex da seringueira e fornecer aos americanos para a utilização na indústria de pneumáticos. Wellyton Melo
Muito legal!
ResponderExcluirC.Mo
Ola Cesar, Sou o fábio Luiz, trabalho no Museu da Borracha Go. Geraldo Mesquita e mandei umas fotos digitalizadas pra vc do Sr. Hélio Melo. Agora estou tendo acesso ao seu blog e acredito que a idéia de fazer este documentário é muito bem vinda, porq como fala aqui no trailer (que por sinal está muito bom), estes homens, verdadeiros guerreiros da história do Acre e do Brasil, hoje, são esquecidos, e esta seria uma forma muito singela de nós, acreanos, prestarmos nossa homenagem á esta gente.
ResponderExcluirParabéns pela idéia, muito boa sorte no documentário e sempre que precisar nos procure.
Abraços - Fábio Luiz
Obrigado, Fábio, tanto pelo envio do material quanto por sua torcida. Em junho estaremos aí para as filmagens. Um abraço
ResponderExcluir´
ResponderExcluirÉ isso ai meu irmão va em frente e parabens pelas vitorias ja alcançadas.
Cecilia
Este documentario é importante para futura geração que vai conhecer a historia dos homens nordestinos que vieram para amazonia.
ResponderExcluirFrancisco Lima
O documentário sobre os soldados da borracha permitirá que fique um registro na história sobre a vinda para a Amazônia, de nordestinos com a finalidade de extrair o látex da seringueira e fornecer aos americanos para a utilização na indústria de pneumáticos.
ResponderExcluirWellyton Melo