Blog sobre o documentário dirigido por Cesar Garcia Lima, produzido pela Modo Operante (Rio de Janeiro). Contemplado pelo ETNODOC, o média-metragem foi realizado entre junho-julho de 2010 no Acre. A saga de seringueiros nordestinos e acreanos vivida entre o sertão, a floresta e a cidade.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Contagem regressiva para as filmagens
Depois de pouco mais de um mês de produção intensiva, conseguimos o importante apoio do Governo do Estado do Acre. Agora começa a contagem regressiva para o início das filmagens em Rio Branco, em 28 de junho. E ainda iremos também a Plácido de Castro e Xapuri. A "expedição" dura até 06 de julho.
No dia 25, a produtora-executiva Susanna Lira e eu faremos a palestra "O processo de criação e produção do documentário Soldados da Borracha" na Usina de Arte, às 19h, em Rio Branco.
A idéia de filmar no período das festas juninas me anima bastante, porque o calor está um pouco mais ameno, além do clima festivo dos arraiais, com boa comida e quadrilhas.
Na foto 3X4, um dos nordestinos que foi para o Acre durante a Segunda Guerra. Mas muitos outros já trabalhavam na Amazônia nessa época e o filme vai mostrar o que foi feito dos sonhos de vários deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi tio!
ResponderExcluirBoa sorte com as filmagens!
Beijos
Tem tudo a ver com você esse trabalho pelo desafio. Que você tenha sucesso. Boa Sorte.
ResponderExcluir